Sexta-feira, fui ao show da Mariana Aydar no Teatro Odisséia, na Lapa. Das novas cantoras da MPB, ela é das que mais gosto. Mariana é divertida em cena, canta bem, tem prazer de estar no palco e um ótimo repertório. O som não estava muito bom, com vários momentos de microfonia, ao ponto da cantora tirar o earphone e, usando suas próprias palavras, "ir na raça mesmo". Este espírito faz toda a diferença.
Conversando recentemente com meu amigo Rodrigo Faour, falávamos do tempo em que ser cantora era mal visto, coisa de "puta", e que quem quisesse seguir na profissão tinha que enfrentar muitos obstáculos e ter muita vontade. Por isso, só as melhores acabavam aparecendo. Sinto falta desta pegada nas cantoras que surgem num tempo em que a profissão virou sinônimo de glamour. Mariana me parece ter este "tesão" pelo que faz.
O show tem como base o repertório do disco "Kavita 1", mas inclui algumas outras músicas. Destaque para a bela interpretação de "Beleza Pura", de Caetano Veloso - com a ressalva da cantora de que "faz parte do show bem antes da novela".
Bons ventos soprem Mariana mais vezes aos palcos cariocas!










